2º Encontro de Bandas de Música em Belo Vale

29 ago

Belo Vale está se preparando para receber um grandioso encontro sobre as manifestações culturais das tradicionais bandas de música regionais.  O evento patrocinado pela Prefeitura de Belo Vale e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a anfitriã Banda de Música Santa Cecília de São Gonçalo da Ponte de Belo Vale, irá acontecer no dia 22 de julho, a partir das 9 horas da manhã, na Praça da Prefeitura.

A programação é extensa e as bandas participantes apresentarão quatro músicas, sendo duas populares e dois dobrados, além de dois dobrados para a formação conjunta do “Bandão”: Capitão Caçula e Dois Corações.  A anfitriã confirma que várias bandas já oficializaram a participação: Banda de Música São José, Brumadinho; Banda de Música Padre Trigueiro, Bonfim; Banda Nossa Senhora da Conceição, Jeceaba; Banda Nossa Senhora das Brotas, Entre Rios de Minas; Banda Municipal Sarzedense, Sarzedo; Banda Municipal Nossa Senhora do Rosário, Funilândia; Banda de Música José Viriato Baia Mascarenhas, Pitangui; Banda Nossa Senhora do Rosário, Jaboticatubas e União Musical Santa Cecília, São Brás do Suacuí.

As demais bandas convidadas deverão confirmar presença até o dia 30 de Junho de 2018 nos telefones: (31) 975468699 – Reginaldo ou (31) 3734-1649 – Vivian ou José Felipe.

Em 28 de junho de 2005, aconteceu na cidade o 1º. Encontro de Bandas que contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Belo Horizonte e outras nove bandas da região do Alto e Médio Paraopeba. As “furiosas” percorreram as ruas da cidade, empolgando uma multidão que acompanhou o cortejo.

Tarcísio Martins

Categoria: Eventos
Fique por dentro das novidades

Aplicativo Belo Vale para android

‘Belo Vale Livre nas Mãos’ é um aplicativo exclusivo, que levará você ao que há de mais atual no município de Belo Vale. Desenvolvido pela “Dejore Tecnologia de Informação”, detentora de outros aplicativos de sucesso, foi elaborado para atender usuários e empresários que acreditam no potencial do turismo ecológico natural e cultural, oferecendo investimentos para oportunidades de negócios.

Belo Vale, está distante a 82 quilômetros de Belo Horizonte, e vizinha de importantes centros da cultura mineira, como o Instituto Inhotim. Com origem nos anos de 1600, é berço da civilização e relevante na memória de Minas Gerais. Bucólico, é rodeado de montanhas, rico em sítios arqueológicos, igrejas barrocas, fazendas coloniais e cachoeiras de águas cristalinas.

Prático, moderno e de uso gratuito, ‘Belo Vale Livre nas Mãos’, com cerca de 4,00 mb, utiliza-se de tecnologia moderna para ser rodado em Smartphones e Tablets. Fornece uma preciosa referência da localização geográfica e histórica do município, para você dialogar com os principais pontos turísticos naturais e culturais, notícias, serviços, comércio, e agenda atualizada de eventos.

Qualidade, desempenho com trabalho sério e segurança são nossos compromissos. Oferecemos eficiência nos serviços prestados, na certeza de maior retorno nas atividades do cliente: nosso maior patrimônio!

Não fique de fora desse sólido projeto, que se traduz em crescimento, confiança e oportunidades para novos valores.

Saiba mais

App Belo Vale