Bar do Cunha

Em qualquer cidade onde se vá por estas nossas gerais, sempre se encontra algo diferente. Simples, humilde, silencioso, quieto, mas cativante como todo mineirinho do interior. E Belo Vale não poderia ficar de fora neste particular.

Aqui, bem no centro da cidade, pertinho da Matriz de São Gonçalo, existe um barzinho. Fica aberto nas noites de sexta e de sábado (conforme as festas, no domingo também) até lá pelas 2 da madrugada, ou acabar a massa de pastel.

Sua localização, em termos comerciais, não poderia ser pior. Construído nos fundos de um terreno, dá frente para o leito da ferrovia que corta a cidade. Das três opções de acesso, a “melhorzinha” é passando pelos trilhos (uns 150m), no escuro, a partir da “travessia”. Quando chove, fica quase impossível passar.

Lá dentro, entretanto, há recompensa pela “aventura”. As mesas e poucos bancos são de madeira tosca, peças de carro de boi, porteiras antigas esteiras de bambu, etc.

Os artigos, só dois: Pastel e Pinga. O pastel, preparado e frito na hora, após o pedido, pode ser de queijo ou de carne (de bacalhau, só na Semana Santa). As pingas, todas da roça. As puras e as curtidas com frutas (laranja, abacaxi, jabuticaba, pitanga, amora, etc). Tudo de dar água na boca.

Vale a pena conhecer!

Fique por dentro das novidades

Aplicativo Belo Vale para android

‘Belo Vale Livre nas Mãos’ é um aplicativo exclusivo, que levará você ao que há de mais atual no município de Belo Vale. Desenvolvido pela “Dejore Tecnologia de Informação”, detentora de outros aplicativos de sucesso, foi elaborado para atender usuários e empresários que acreditam no potencial do turismo ecológico natural e cultural, oferecendo investimentos para oportunidades de negócios.

Belo Vale, está distante a 82 quilômetros de Belo Horizonte, e vizinha de importantes centros da cultura mineira, como o Instituto Inhotim. Com origem nos anos de 1600, é berço da civilização e relevante na memória de Minas Gerais. Bucólico, é rodeado de montanhas, rico em sítios arqueológicos, igrejas barrocas, fazendas coloniais e cachoeiras de águas cristalinas.

Prático, moderno e de uso gratuito, ‘Belo Vale Livre nas Mãos’, com cerca de 4,00 mb, utiliza-se de tecnologia moderna para ser rodado em Smartphones e Tablets. Fornece uma preciosa referência da localização geográfica e histórica do município, para você dialogar com os principais pontos turísticos naturais e culturais, notícias, serviços, comércio, e agenda atualizada de eventos.

Qualidade, desempenho com trabalho sério e segurança são nossos compromissos. Oferecemos eficiência nos serviços prestados, na certeza de maior retorno nas atividades do cliente: nosso maior patrimônio!

Não fique de fora desse sólido projeto, que se traduz em crescimento, confiança e oportunidades para novos valores.

Saiba mais

App Belo Vale